Professores que inspiram | Flavia Arante
- Professora Fique Bem

- 16 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de jan.
Conheça a professora Flavia Arante, bióloga que criou um projeto que discute o machismo estrutural
Olá, professora! Olá, professor!
Esta é a publicação #26 do Fique Bem, projeto desenvolvido pela ONG Gaia+ entre 2020 e 2023. Sabemos que professores são profissionais que pensam constantemente nos seus alunos, sejam crianças, adolescentes, jovens ou adultos. Por isso, preparamos vídeos e guias que podem ser levados para a sala de aula.
A professora Flavia Arante é bióloga e psicanalista.Tenho MBA em Gestão Ambiental pela POLI USP e Mestrado em desenvolvimento neuropsicomotor infantil e Relação Familiar pela Faculdade de Medicina USP. Flávia é vencedora do Prêmio Professor Transformador 2020 BettEducar e Base2Edu.
Perguntada sobre o porquê trabalhar com projetos, ela os seus olhos brilham:
Trabalhar com projetos dá uma certa diversificada na rotina do professor e na rotina da escola. Aquele modelo concretizado, que se estende o ano inteiro, pode ser desmotivador. A sociedade não está mais desse jeito.
A partir de uma fala de um aluno em uma aula sobre comportamento animal levou a Flavia a desenvolver o projeto Clube da Luta, para quebrar os paradigmas sociais dentro da biologia, envolvendo preconceito, machismo, feminismo e saúde física e mental dos estudantes.
Este vídeo foi publicado no dia 16 de novembro de 2020. O uso é público desde que citada a autoria.





Comentários