Projetos com música | Edição #4
- Professora Fique Bem

- 18 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jan.
Não são poucos os professores que inventam uma rima ou aproveitam alguma canção que já existe para fazer seus alunos decorarem alguma matéria. Mas existem alguns professores que vão muito além disso e realmente passam a usar a música como ferramenta pedagógica constante. Confira, no vídeo abaixo, como os professores da rede Fique Bem desenvolveram projetos acadêmicos inspiradores e cheios de ritmo.
Esse vídeo foi publicado na terceira semana do mês no nosso Youtube e é o quarto da nossa série “De Professor Para Professor”, na qual damos espaço para docentes divulgarem projetos autorais relacionados à temática do mês.
"Musicalização infantil"

Sônia Onuki
Cubatão (SP)
A professora Sônia desenvolve desde 2010 o Projeto de Musicalização da Prefeitura Municipal de Cubatão - SP. A ideia é utilizar a música de forma integral para a educação infantil, nas creches municipais.
"Acordes da Compaixão e Laboratório da Felicidade"

Thais Galesi
Piracicaba (SP)
A professora Thais trabalha a música junto com a parte pedagógica e produção de histórias. Além das crianças aprenderem a música, elas brincam com as letras e ensinam para a sua família.
"Projeto Flauteando"

Germano Blume
Cubatão (SP)
O músico e professor de arte das escolas da rede pública de Cubatão (SP) desenvolve o projeto que ensina flauta doce e montou uma orquestra de estudantes. Seu maior orgulho é ver um aluno ajudar o outro no processo de aprendizagem.
"O Fantástico Mundo da Mesopotâmia"

Roberto Falcioni
Piraquara (PR)
O professor de história e de música trabalha com composição e musicalização com temas históricos e poesias. A produção da música é feita dentro da sala de aula e foi parar até na TV.



Comentários